Manutenção: O que você deve saber antes de revisar seu veículo

Manutenção: O que você deve saber antes de revisar seu veículo</

Manutenção previne carros de apresentarem problemas maiores no futuro

Todo mundo sabe que os carros exigem diversos cuidados para continuar em pleno funcionamento, mas nem todos imaginam quando ou por onde começar quando o assunto é manutenção.

As manutenções dependem muito do modelo, mas geralmente são feitas de 6 em 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Você pode encontrar mais informações no manual do proprietário do veículo. 

Nesse post, trazemos algumas dicas valiosas sobre manutenção preventiva para te deixar atento às necessidades do seu veículo!

Manutenção
Manutenção: opção mais segura e econômica

Estilo de direção influencia na manutenção

Se você costuma dirigir por estradas esburacadas ou vive em locais de altas temperaturas, isso pode ajudar a reduzir o intervalo entre as manutenções.

Preste atenção em qualquer sinais de problemas, como ruídos ou fumaças. Além disso, procure fazer uma revisão quinzenal caso essas sejam as condições.

Leia também: “Veículo Seminovo: vale a pena adquirir?”

Rodízio de Pneus

Calibrar e balancear os pneus a cada quinze dias contribui para a sua durabilidade. Outro sinal que deve ser observado são pneus carecas, que podem acarretar em derrapagens e acidentes.

Manutenção
Manutenção: calibrar pneus aumenta sua durabilidade

Da mesma forma, cheque se não há presença de pedras ou saibros. Faça os rodízios entre os pneus traseiros e dianteiros a cada 10 mil quilômetros, para não os desgastar de forma desigual.

Balanceamento e Performance

Se seu carro trepida em velocidades acima de 50km/h ou pende para qualquer um dos lados quando andando em linha reta, ele pode estar com problemas de balanceamento ou performance.

O primeiro é muito comum acontecer em áreas de forte impacto, como estradas esburacadas.

Importância da Revisão

Pode até parecer besteira, mas a manutenção preventiva pode evitar acidentes e acaba sendo muita mais econômica. Além disso, a manutenção ainda retarda a desvalorização do veículo.

Existem pequenas revisões que podem ser feitas pelo próprio proprietário e não levam mais do que quinze minutos, mas para procedimentos mais completos, procure sempre uma oficina de sua confiança!

Por fim, cada veículo possui seu tempo de manutenção e é preciso conhecer muito bem o seu carro para entender o que há de errado com ele.

Seja qual for o seu problema, na Meirecar você encontra acessórios e peças automotivas para resolver os problemas do seu veículo!