Limpeza de Interiores de Veículos: como fazer?

Limpeza de Interiores de Veículos: como fazer?</

Dicas de limpeza para deixar painéis, estofados, carpetes e outros componentes internos com cheirinho e aparência de “carro novo”!

Todo mundo se preocupa com a aparência externa do veículo, afinal, a lataria está sempre exposta a sol, chuva, terra e outros fatores que podem prejudicar a limpeza do exterior do veículo.

Mas você sabia que o interior dos veículos, mesmo não aparecendo tanto ao público, merece a mesma atenção que o exterior? No post de hoje trazemos algumas dicas de limpeza para os componentes dentro dos carros!

Painel

O painel é peça chave no interior dos veículos e uma das superfícies de maior contato com as mãos de motoristas e passageiros.

Para prosseguir com a higienização do painel, utilize um pano úmido com uma mistura de água e detergente neutro em toda a superfície.

Mas cuidado! Jamais jogue água diretamente no painel ou utilize qualquer outro produto, pois estes podem prejudicar os componentes elétricos!

Teto

Utilizando uma escova seca e de cerdas macias tire a poeira e outras sujeiras visíveis.

Após isso, com a mesma solução de detergente neutro e água descrita acima, e com a ajuda de um borrifador, espirre o líquido em todo o teto.

Enfim, utilize um pano seco para retirar o excesso.

Estofado

Se o estofado do seu veículo for de tecido, primeiramente utilize um aspirador para retirar a camada de poeira.

Depois, borrife a mesma solução e finalize com um pano seco. Mas tome cuidado! O tecido dos estofados tende a absorver líquidos e gerar manchas, por isso não exagere ao espirrar o líquido!

Já se o banco do seu carro for de couro, um pano úmido sem a adição de qualquer outro produto deve bastar para não causar manchas.

Leia também: “Manutenção: O que você deve saber antes de revisar seu veículo”

Tapetes

Em casos de tapete de borracha, retire-os do veículo e lave-os com água e sabão para tirar a sujeira impregnada.

É muito importante esperar os tapetes secarem completamente antes de recolocá-los no veículo!

Em casos de tapetes de tecidos, utilize o mesmo procedimento de limpeza de teto e estofados, com o borrifador e pano seco.

Carpetes

Aspire toda a região de carpetes do veículo e utilize produtos específicos para este tipo de superfície, encontrado em lojas de produtos automotivos, deixando agir por 10 minutos.

Após passar este tempo e com uma escova de cerdas macias, faça movimentos circulares. Após este procedimento, finalize a limpeza com um pano úmido e deixe o carpete secar.

Vidros

Para a limpeza dos vidros do veículo, utilize sempre produtos específicos, pois algumas soluções podem causar manchas e atrapalhar a visibilidade do motorista.

Recomenda-se a limpeza dos vidros pelo menos uma vez na semana!

Com essas dicas você será capaz de manter em dia a limpeza e higienização do seu veículo, além de ter o prazer de dirigir um carro bem cuidado!

E um carro bem cuidado merece as melhores autopeças! Então, que tal encomendar as melhores peças de manutenção? Entre em contato conosco e garanta autopeças de qualidade para o seu veículo!