5 Erros de manutenção que você pode estar cometendo!

5 Erros de manutenção que você pode estar cometendo!</

Todo motorista sabe que para dirigir com segurança, todos os componentes do seu veículo precisam estar em bom estado.

No entanto, no dia a dia, alguns pequenos hábitos que parecem inofensivos, podem ser verdadeiros erros de manutenção que comprometem o funcionamento do seu carro!

Para te ajudar a ficar atento à vida útil das peças do seu veículo, separamos 5 erros de manutenção que você pode cometer sem saber!

Não prestar atenção aos pneus

Primeiramente, dirigir com os pneus mal calibrados, carecas ou desgastados pode aumentar o consumo de combustível pelo veículo, provocar acidentes e até multas.

Portanto, sempre calibre os pneus antes de longas viagens ou quinzenalmente, para evitar o desgaste irregular ou que algum deles acabe estourando.

Sempre cheque os pneus para não ficar na mão no meio da estrada!

Além disso, sempre cheque a situação nos sulcos ou se existem corpos estranhos que podem acabar furando um pneu no meio de uma viagem.

Negligenciar faróis e lâmpadas

Andar por aí com as lâmpadas do veículo queimadas, pode facilitar a ocorrência de acidentes nas estradas por falta de visibilidade e além disso, é passível de multas!

Fique sempre atento ao estado das lâmpadas do seu veículo e isso inclui as luzes do painel!

Leia também: “Carroceria: qual tipo de carro é o certo para você?”

Deixar o combustível chegar na reserva

Este é um erro muito comum, cometido pela maioria dos motoristas!

Ao deixar o combustível chegar na reserva você corre o risco de que, sem a quantidade necessária, a bomba superaqueça e perca a lubrificação, podendo até queimar de vez!

Deixar o combustível chegar na reserva pode queimar a bomba

Fora os riscos que esta atitude oferece para sua segurança, ela ainda pode acabar custando muito caro no final!

Não trocar as palhetas do parabrisas

Os limpadores de parabrisas podem acabar sendo esquecidos na maioria das revisões, mas são itens essenciais para garantir viagens seguras e tranquilas.

Além de riscar os vidros, as paletas de parabrisas, quando desgastadas, não garantem seu funcionamento pleno.

Portanto, ao dirigir sob neblina ou chuva e com palhetas desgastadas, você corre o risco de ter a visibilidade prejudicada e até causar acidentes.

Não ler o manual do proprietário

Este também é um equívoco muito comum, mas ler o manual do proprietário do seu veículo pode tirar dúvidas e te orientar sobre os melhores procedimentos.

Isto porque, no manual do proprietário do seu veículo estão registrados todos os prazos corretos para trocas e revisões, o que pode poupar grandes dores de cabeça e gastos desnecessários!

Você já tinha ouvido falar em alguns destes 5 erros? Pois agora você sabe o quão prejudiciais eles podem ser!

Por isso, esteja atento aos pequenos sinais que seu veículo emite e faça revisões com frequência para garantir a vida útil dos componentes do seu carro e viagens mais seguras, além de evitar gastos desnecessários!

Manutenção é coisa séria! Por isso, que tal encomendar as melhores autopeças? Entre em contato conosco e garanta peças de qualidade para o seu veículo!